A Ricosti, marca de cosméticos, realizou uma campanha interna de Setembro Amarelo para promover conscientização e prevenção sobre suicídio. Na terça-feira (3), aconteceu na sede da indústria em Cajuru (SP), uma palestra sobre o tema direcionada aos colaboradores.
O momento de encontro ofertado pela equipe de gestão abordou a importância do autocuidado em prol do bem-estar do indivíduo. O evento teve início às 15h, e contou com a palestra da psicóloga Carolina Costa, pós-graduada em Neuropsicologia. No bate papo, cujo foco a contribuição do trabalho para saúde mental, os colaboradores puderam tirar dúvidas, refletir e participar de dinâmicas proporcionadas pela palestrante.
“Estamos caminhando juntos rumo a um novo capítulo, enfrentamos diversos obstáculos até aqui e, com certeza, enfrentaremos muitos ainda. A Ricosti tem um objetivo e conto com vocês para torná-lo possível”, diz Flávia Ricosti, dona da marca, aos colaboradores presentes.
A empresa brasileira, que há mais de 30 anos proporciona produtos inéditos para o mercado de cosmético, dedica-se no desenvolvimento constante de novos produtos. Com princípios construídos para melhorar, não apenas o mundo dos cosméticos, mas também o planeta, a Ricosti conta com uma produção 100% vegana, livre de teste em animais e produtos sem qualquer substância de origem animal. Além disso, caminham junto com o meio ambiente, por meio da logística reversa de embalagens, contribuindo para o processo de reciclagem na empresa.
