by Gi Monteiro

Sadia relança linha Veg&Tal para oferecer opções práticas e saborosas de alimentos 100% vegetais

 Linha ganhou também nova identidade visual e seis novos produtos que destacam o sabor e a textura dos vegetais 

 

 

São Paulo, agosto de 2023 – A Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil¹, relançou a linha Veg&Tal, que conta com opções práticas e saborosas de alimentos 100% vegetais. Os novos produtos foram direcionados para atender os consumidores que gostam de ter a experiência do vegetal em seu dia a dia, valorizam a qualidade dos alimentos e buscam por sabor no alimento. Neste mês, chegam aos supermercados de São Paulo e região Sul seis novos produtos da linha: Couve-flor Wings, Nuggets Legumes, Hambúrguer Brócolis e Espinafre, Hambúrguer Abóbora e Grão de Bico, Mandioca e Seleta de Legumes.
 

A readequação da linha faz parte do posicionamento da Sadia como marca parceira no dia a dia do consumidor, dos momentos cotidianos aos especiais. Além de atender também ao público de produtos plant-based, Sadia Veg&Tal oferece variedade, praticidade, sabor e diversifica a maneira de inserir os vegetais na rotina de forma divertida e saborosa.
 

“A Sadia entende o quão dinâmico pode ser o dia a dia do consumidor e está lá como aliada para tornar essa jornada mais prática e deliciosa. Todas as mudanças da linha Veg&Tal foram pensadas para trazer mais variedade ao consumidor e sempre de forma prática, trazendo inúmeras possibilidades de variar o consumo dos vegetais no dia a dia, fortalecendo a parceria da marca com o nosso público. A Sadia tem a inovação no DNA e, para isso, sempre se apoia nos aprendizados de pesquisas com o consumidor. Ele sempre é o foco quando pensamos em inovações para a marca”, diz Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Sadia.
 

Novas embalagens 
 

O novo visual reflete a essência da linha com cores dinâmicas, remetendo ao colorido natural dos vegetais na natureza e nas quitandas. As novas embalagens rejuvenescem a marca, trazendo assets adequados a esse segmento, com movimento, didatismo, cores vibrantes e fotos apetitosas.
 

“O verde não é a única cor quando pensamos em legumes e vegetais. Nas hortas vemos uma variedade e riqueza de cores dos legumes e vegetais. A grande ideia por trás das novas embalagens é de reforçar essa conexão com os vegetais podendo proporcionar ao consumidor essa mesma percepção de cores nas gôndolas de refrigerados e, posteriormente, em seus pratos.”, completa a executiva.
 

“Nosso time de Inovação e Consumer Insights identificou o potencial dos vegetais em formatos diferenciados e práticos para diferentes momentos do dia a dia, como almoço, lanche, happy hours e ocasiões especiais, como as reuniões entre amigos. Assim renasceu a linha Sadia Veg&Tal”, reforça Luciana.
 

Consumo sustentável 
 

Pensando no consumo sustentável e responsável, o portfólio Sadia Veg&Tal conta com dois itens carbono zero: Couve-flor Wings e Nuggets de Legumes. A BRF realizará um estudo de emissão de gases do efeito estufa e compensará suas emissões, considerando toda a cadeia de valor da companhia – do campo à mesa. A iniciativa está relacionada ao compromisso da empresa de ser Net Zero até 2040, tanto em suas operações como em sua cadeia.
 

Portfólio 
 

A linha conta com dez produtos, sendo quatro petiscos e seis vegetais in natura em suas variações de tamanho. Saiba mais sobre os novos produtos:

 
 

Couve-flor wings – Um petisco crocante e diferente. Com leve picância e empanamento crocante esse produto é cheio de sabor e perfeito para uma reunião entre amigos e família. Seu formato inspirado nas ‘buffalo wings’ reforça a versatilidade de consumo em refeições, mas, principalmente, em encontros de amigos. Disponível na gramatura de 275g.

Nuggets Legumes – O novo Nuggets de Legumes Sadia Veg&Tal une a crocância já conhecida dos Nuggets Sadia, em um produto composto por couve-flor, brócolis, milho e cenoura. Além de 100% vegetal é 100% saboroso. O produto chega às gondolas na gramatura de 275g.  

Hambúrguer de Vegetais – São duas versões que entregam o sabor da combinação de vegetais de forma prática e inusitada. Fiel a textura e sabor dos vegetais, os lançamentos chegam para os consumidores em embalagens unitárias de 113g.  Há duas opções disponíveis que prometem fazer sucesso entre os brasileiros: Abóbora & Grão de Bico e Brócolis & Espinafre.  

Mandioca em pedaço (tolete) – Além do saboro produto é prático para diversas receitas, já que vem cortado, congelado e pré-cozido! Garantindo versatilidade para uso em refeições e até mesmo petiscos. Na gramatura de 900g,  

Seleta de Legumes – Perfeita para receitas, a seleta de legumes congelados frescos conta com cenoura, milho, batata, ervilha e vagem, em uma porção de 300g. 
 

¹ Fonte: Brand Finance Exame 2023. 
 

Sobre a Sadia   

Marca de alimentos mais valiosa do país, Top of Mind em Linguiça Calabresa e Pratos Congelados e eleita a marca mais confiável do país em 2021/22, está presente na mesa dos consumidores desde a década de 1940. Com o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, a marca reforça sua vocação de parceria com os brasileiros em todos os seus momentos, dos cotidianos aos mais especiais. O DNA pioneiro e sua forte presença nos pontos de venda, com um portfólio de produtos completo para todas as refeições e momentos, trazem qualidade e sabor para as rotinas alimentares, sejam elas quais forem.   

Compartilhe essa notícia

Quem escreve o Pitadas de Entretenimento?

“Eu amo Gastronomia, Viagens, Show, novidades e eventos.
Por isso você vê tudo isso aqui na Pitadas de Entretenimento!”

Siga o meu Instagram

Últimas Notícias

  • All Post
  • Acontece em Ribeirão
  • Casa & Construção
  • Dicas de viagens e Turismo
  • Educação e Cultura
  • Entretenimento
  • Esporte e Saúde
  • Gastronomia e Receitas
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade
  • Moda&Beleza
  • Negócios
  • Shows e Eventos

Risoto Gourmet
Hora du Chef

SÃO 8 SABORES EXCLUSIVOS
para você se tornar o grande Chef do momento!

Edit Template

Show e Eventos

Cultura

© 2024 Criado por FG4 Agência Digital – fg4.com.br