Obras de desenvolvimento pessoal e negócios emplacaram nove posições entre as 20 mais vendidas do Brasil no ano passado, mas segmento ainda é marcado por grande diferença de nível entre as obras, o que reforça a importância da curadoria
Em 2021, segundo ranking da Publishnews, livros de autoajuda e negócios ocuparam nove posições entre os 20 mais vendidos do Brasil. Ainda assim, a despeito da relevância e do sucesso de público, a categoria passa longe de ser acolhida pela crítica literária. Uma das razões para isso é a diferença de nível entre as publicações do segmento, e é por isso que a Grow, clube de experiências literárias com foco em desenvolvimento pessoal, aproveita o Dia Internacional do Livro, celebrado no próximo sábado (23), para compartilhar uma seleção de publicações que realmente podem contribuir para o autodesenvolvimento e a qualidade de vida.
São livros que dialogam diretamente com a proposta de valor da Grow, um clube em que o principal diferencial é a precisão da seleção. As obras são pinçadas pela relevância e pela qualidade, mas também pela capacidade de impactar o processo de autodesenvolvimento de quem lê.
“O poder transformador de um livro voltado ao autodesenvolvimento se manifesta quando ele é aplicado na prática”, diz Arthur Dambros, cofundador da Grow. “A leitura é um investimento de tempo, e tempo hoje é um ativo extremamente valioso. Quando você escolhe um livro, decide dedicar um período da sua vida àquela obra. Então, é importante que a publicação possa gerar um retorno”, completa.
|
Quer saber os títulos selecionados pela Grow para celebrar o Dia Internacional do Livro?
- Inclusifique, de Stefanie K. Johnson.
- Ideias Rebeldes, de Matthew Syed.
- Pense de Novo, de Adam Grant.
- A Psicologia Financeira, de Morgan Housel.
- Empatia Assertiva, de Kim Scott.
- Porque os generalistas vencem em um mundo de especialistas, de David Epstein.
- Qual é o seu problema?, de Thomas Wedell-Wedellsborg.
- A Prática, de Seth Godin.
Sobre a Grow
A Grow é um clube de experiências literárias cujo foco é o desenvolvimento pessoal. Sua metodologia própria potencializa o desenvolvimento por meio dos livros com até 15 minutos por dia, através de leituras que mudam a forma como as pessoas pensam e interagem. Lançada em agosto de 2020, a marca oferece um produto inédito no Brasil e já ultrapassou os 3,5 mil assinantes.
Serviço – Grow Livros
Experiência mensal do assinante inclui: Livro físico + Vídeos + programa de treinamento de leitura exclusivo + guia da experiência
Plano mensal: R$ 82,90 (mês)
Plano anual: R$ 64,90 (mês)
Frete grátis para todo o Brasil
Se o assinante já tiver o livro enviado, a troca por outra opção é grátis.