by Gi Monteiro

O Boticário estima crescimento de 35% na receita de vendas para o Dia do Amor

A frente de presentear é uma estratégia de sucesso do negócio com projeção de crescimento em seus canais de venda para a data, sendo 57% no e-commerce

Considerada uma das principais datas no ano para o varejo nacional, o Dia dos Namorados (12 de junho), que há 2 anos foi reposicionado para Dia do Amor pela marca, possui um forte apelo emocional e impulsiona diversos segmentos do comércio. No Boticário, a data registra crescimento a cada ano e, em 2024, estima-se cerca de 35% de aumento na receita de vendas. A marca investe continuamente na experiência do consumidor, tanto na frente de atendimento personalizado das lojas físicas que justifica o fluxo positivo desse ponto de venda, quanto na frente de e-commerce, que vem crescendo exponencialmente, aumentando o volume de vendas em 57%, resultado da forte presença digital que possibilita diferentes oportunidades de compra, reforça e leva fluxo para o canal online. 
 
Neste ano, a campanha de Dia do Amor do Boticário fala sobre seguir acreditando no amor e em suas possibilidades. Como parte dessa estratégia, a marca preparou 14 opções de kits exclusivos e 16 opções de combos para a data, com embalagens e composições especiais, proporcionando uma variedade de escolhas para os consumidores celebrarem a data especial. 

“Queremos reforçar o poder do amor e resgatar a demonstração de afeto ao presentear a pessoa amada nesse Dia do Amor, ato de carinho já consolidado nas outras datas comerciais do ano, como Mães, Pais e Natal. Nos últimos anos, o Dia do Amor registrou crescimentos expressivos em vendas e estamos apostando e investindo ainda mais para esse ano, afinal pesquisas já mostram que consumidores confirmam O Boticário como o destino certo para a compra dos presentes”, analisa Diego Costa, diretor-executivo das categorias de Perfumaria e Presentes do Grupo Boticário. 

Um ponto de destaque que reforça essa estratégia é a pesquisa da Kantar, que identifica o Boticário como a marca mais lembrada e preferida dos brasileiros para presentear*. Este reconhecimento evidencia a resposta positiva do mercado às iniciativas da marca, consolidando sua posição de liderança. O aumento na receita que a marca prevê para 2024 é alavancado principalmente pelo crescimento dos canais.  

* Fonte: Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem 

***  

#OndeTemAmorTemBeleza 

Sobre O Boticário 


O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. 

Fontes: *Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil; 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;  

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

O Boticário – Perfumaria, Produtos de Beleza, Cosméticos e mais! (boticario.com.br)

Por Gi Monteiro

Compartilhe essa notícia

Quem escreve o Pitadas de Entretenimento?

“Eu amo Gastronomia, Viagens, Show, novidades e eventos.
Por isso você vê tudo isso aqui na Pitadas de Entretenimento!”

Siga o meu Instagram

Últimas Notícias

  • All Post
  • Acontece em Ribeirão
  • Casa & Construção
  • Dicas de viagens e Turismo
  • Educação e Cultura
  • Entretenimento
  • Esporte e Saúde
  • Gastronomia e Receitas
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade
  • Moda&Beleza
  • Negócios
  • Shows e Eventos

Risoto Gourmet
Hora du Chef

SÃO 8 SABORES EXCLUSIVOS
para você se tornar o grande Chef do momento!

Edit Template

Show e Eventos

Cultura

© 2024 Criado por FG4 Agência Digital – fg4.com.br