by Gi Monteiro

Com Casa 214, Boticário aposta em mercado em ascensão e anuncia a chegada de produtos focados em aromas para casa

Referência em perfumaria há mais de quatro décadas, marca resgata a própria história para apresentar portfólio que passa a integrar mercado de fragrâncias domésticas, que movimentou U$ 310,5 milhões em 2022, segundo dados da NPD Group.

Nos últimos anos, o mercado de produtos para a casa teve seu crescimento potencializado. No Brasil, uma pesquisa da Mintel aponta que 25% da população utiliza produtos aromáticos de ambiente – entre velas aromáticas, difusores em vareta e aromatizantes em spray, para criar um ambiente aconchegante. Atento ao comportamento do consumidor e às movimentações de mercado global de fragrâncias, o Boticário, marca de beleza mais amada do Brasil*, acaba de lançar Casa 214, marca de perfumaria para o lar. A nova aposta da gigante em perfumaria, que soma quatro décadas de trajetória, é a presença em um mercado global que cresceu 10% entre 2021 e 2022, movimentando U$ 310,5 milhões, de acordo com a empresa de pesquisa de varejo NPD. 

Para o negócio, a expectativa é de que a expansão fortaleça a posição da marca nesse mercado que está em constante crescimento. “Os cheiros têm o poder de reviver memórias e momentos perdidos no labirinto da mente. Como referência nesse mercado, nós já marcamos a vida de muitos brasileiros com fragrâncias que se tornaram elementos essenciais para a rotina. Na atmosfera acolhedora de uma casa, cada aroma conta uma história. E, com a Casa 214, queremos elevar e evoluir, de forma estratégica, essa percepção nos consumidores com o que temos de melhor: a expertise em perfumaria”, explica Gustavo Dieamant, diretor-executivo de P&D do Grupo Boticário. 

Portfólio robusto conta com perfumação que entrega sutileza e sofisticação 

Em contexto histórico, o nome de Casa 214 tem como inspiração o endereço original da primeira loja do Boticário, cuja numeração estampava o número 214, na capital paranaense. A cidade também é homenageada por meio de um design especial das embalagens, que até hoje abriga muito da história do Grupo Boticário – atualmente composto por marcas próprias como O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Vult, Eudora, O.U.i, Beleza na Web, Dr. Jones e TRUSS, além de licenciadas, como Australian Gold, Bio Oil e Nuxe. 

Após anos de pesquisas e estudos de desenvolvimento, as fragrâncias selecionadas trazem à tona uma conexão afetiva entre casa e morada, refúgio e vivência e conta com três linhas aromáticas: Vanilla Sublime, Gardênia Imperial e Brisa de Cedros, que navegam nos olfativos mais estratégicos para a categoria em composições que oferecem formatos, como aromatizadores em spray, sabonetes líquidos, difusores de ambiente e velas perfumadas. Os produtos Casa 214 estarão disponíveis em todos os canais de vendas do Boticário: lojas físicas, e-commerce, canal de WhatsApp e app exclusivo, disponível para as versões Android e iOS, e ainda por venda direta, via revendedores espalhados por todo o Brasil. 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.  
 
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.      
  **Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

Site 
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter 
 @oboticario 

por Gi Monteiro

Compartilhe essa notícia

Quem escreve o Pitadas de Entretenimento?

“Eu amo Gastronomia, Viagens, Show, novidades e eventos.
Por isso você vê tudo isso aqui na Pitadas de Entretenimento!”

Siga o meu Instagram

Últimas Notícias

  • All Post
  • Acontece em Ribeirão
  • Casa & Construção
  • Dicas de viagens e Turismo
  • Educação e Cultura
  • Entretenimento
  • Esporte e Saúde
  • Gastronomia e Receitas
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade
  • Moda&Beleza
  • Negócios
  • Shows e Eventos

Risoto Gourmet
Hora du Chef

SÃO 8 SABORES EXCLUSIVOS
para você se tornar o grande Chef do momento!

Edit Template

Show e Eventos

Cultura

© 2024 Criado por FG4 Agência Digital – fg4.com.br