by Gi Monteiro

O Boticário cria experiência inédita com carro de luxo e piloto promessa da Fórmula 1 para o lançamento de Malbec Icon

Com Felipe Drugovich, a ação inaugura uma nova era para a marca da fragrância mais vendida em Perfumaria Masculina no Brasil*

Malbec, marca de perfumaria masculina premium do Boticário,  apresenta Malbec Icon: uma fragrância contemporânea que captura a essência do homem confiante, sedutor e determinado a conquistar tudo o que deseja. O lançamento, inspirado na produção de vinhos em ânforas minerais – uma disrupção em relação aos tradicionais barris de carvalho –, traz uma personalidade mais jovem e moderna para a linha Malbec, mas mantendo o DNA amadeirado, que é assinatura olfativa da marca. Malbec Icon também inaugura o redesenho do frasco das fragrâncias Malbec, com design co-criado pelo estúdio italiano Pininfarina, aclamado por seus traços característicos e criações no mundo automobilístico. 

Com o conceito “o que diferencia os homens dos ícones”, a campanha de Malbec Icon traz Felipe Drugovich, piloto brasileiro e promessa para a Fórmula 1 em 2025, como o rosto desse lançamento, que representa um novo conceito de masculinidade e um novo olhar sobre o “boy Malbec” – como os fãs da marca são conhecidos. Na última quarta-feira, 24, o lançamento foi apresentado ao público de forma inovadora: uma experiência inédita em que convidados e Malbec lovers tiveram a oportunidade de participar de corridas em um carro de luxo pilotado por Felipe Drugovich. Com concepção criativa da agência W3haus, a ação é reflexo de  uma estratégia consistente que coloca o consumidor no centro das decisões. 

“Malbec Icon é um marco para Malbec e um movimento de amadurecimento para a marca, que evoluiu junto com os nossos consumidores e segue relevante e contemporânea, mesmo após duas décadas no mercado. A escolha do Felipe como novo rosto da campanha é uma aposta para essa nova fase de Malbec: ainda mais moderna e autêntica, que caminha com as novas tendências de comportamento e lifestyle masculinos.”, comenta Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.  

Felipe Drugovich começou sua trajetória no automobilismo aos 8 anos e desde então vem acumulando vitórias. Aspirante a uma vaga na próxima temporada da F1, ele está determinado a quebrar o hiato de pilotos brasileiros na principal categoria do automobilismo mundial. “Tenho muito orgulho de tudo o que conquistei até aqui e sigo firme para alcançar meus objetivos. Ver que hoje estou conquistando esse lugar com o público é emocionante. Assim como Malbec, quero me manter fiel à minha essência enquanto olho para o futuro”, afirma Drugovich

A marca lança também um filme de campanha veiculado em TV aberta, criado pela AlmapBBDO, que traz o homem confiante de Malbec que não mede esforços para conquistar aquilo que deseja, reforçando a essência da marca. Assista aqui. Como segundo ponto de contato com o público, o lançamento também será anunciado dentro da narrativa da novela Renascer, da Globo.  

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, Painel Nacional de Consumidores, Importância em Valor R$, total Perfumaria Masculina, total Brasil. Período: total ano de 2023. 
 

Ficha Técnica – AlmapBBDO  

Anunciante: O Boticário 

Produto: Malbec 
Campanha: Malbec Icon 

PRODUTORA IMAGEM 

Produtora de Imagem : Tropical Film 

Diretor: Rog Souza 

Produtor Executivo: Gabriel Dagostini 

Atendimento: Felipe Rangel 

Assistente de Atendimento: Nicoli Azevedo 

Coordenação de Produção: Marina Stacciarini 

1º Assistente de Direção: Mayara Saldanha 

2º Assistente de Direção: Gabriela Chiavone 

Diretor de Fotografia: Fe Oliveira 

Diretor de Arte: Otávio Françoso 

Assistente de Arte: Rodrigo Baraldini 

Produtor de Arte: Matheus Carvalho 

Produção de Objetos: Bruna Ramos 

Produção de figurino: Ana Wainer 

Make: Paulo Guerra 

Diretor de Produção: Guilherme Valiengo 

Assistente de Produção: Anderson Lorran e Julia Gurgel 

Produtor de Locação: Fabiano Ramos 

Assistente de Locação: André Bustamante 

Produtor de Elenco: Manu Menezes 

Coordenação de pós : André Serra e Murillo Moura 

Montador: Tiago Gil 

Finalização: Troop post – Murillo Moura / Uriel Arakilian e Giovanna Sayuri 

Color: João Moreira – Psycho N’ Look 

Pós produção: Voodoo.house 

Vfx Comp: Américo Catao e Vivian Carelli 

3D: João Sherperson 
  

PRODUTORA SOM 

Produtora: Raw Audio 

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira 

Direção Musical: Hilton Raw 

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein 

Atendimento: Carol Peternelli 

Coordenação: Robério Barbosa  

Aprovação cliente: Renata Gomide, Marcela de Masi, Giovanna Orlandeli, Ligia Monteiro, Eduardo Rebola, Karen Zambel, Leticia Azevedo, Suellen Burgoa e Thais Ferreira. 

Ficha Técnica – W3Haus 

Nome do projeto: Malbec Icon Ride 

VP de Atendimento: Débora Barbezani 

Diretora de Atendimento: Fernanda Santos 

Gerente de Atendimento: Roberta Hárea  

Atendimento: Ingrid Sanches, Paula Mukarzel e Bárbara Daher 

VP de Criação e Conteúdo: Daniele Almeida 

ECD: Marcelo Rosa 

Diretora de Criação: Thais Jacoponi 

ACD: Felipe Pacheco 

Dupla Criativa: Felipe Lecina Marin e Eduardo de Claro Ferreira 

Gerente de Conteúdo: Fabrício Gudima. 

Conteúdo: Thamires Tancredi, Lettícia Lima e Jean Fonseca 

Diretor Executivo de Estratégia: Eduardo Barreto 

Gerente de Estratégia: Tiago Gamaliel  

Estratégia: Luiza Fochesato 

Diretora Executiva de Mídia: Patrícia Angeletti  

Gerente de Mídia: Luana Galdino, Mídia: Eduardo Ribeiro, Larissa Pichioni e Ana Lorenna Soares. 

Diretora Executiva de Operações, Influência e Produção: Malu Chagas 

Operações: Carolina Costa e Arthur Gonçalves Nunes 

Influência: Jonathan Marques Amaral 

Diretora de Produção: Camila Ximenes Schinaglia  

Produção: Hannah Andrade, Maria Eduarda Bueno, Juliana Emeric, Mariana Scardua e Fabio Fraga 

Aprovação: Sylvia Branco, Karina Floriani, Lucas Dias, Victoria Speck e Marcos Roberto Silva 

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realiza testes em animais.  

Fontes:  

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;  

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

Site  

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@oboticario 

Por Gi monteiro

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