by Gi Monteiro

Nespresso lança café inspirado no estilo de vida do Rio de Janeiro

 Novo café faz parte do lançamento global da linha permanente que traz o Chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, como embaixador

 

02 de Maio de 2022 – A Nespresso, líder no segmento de cafés porcionados de alta qualidade sustentável, anuncia este mês o lançamento do café Rio de Janeiro Espresso, inspirado no estilo de vida da cidade maravilhosa, destino turístico inclusive entre os brasileiros. A novidade faz parte da linha permanente World Explorations que aprecia as maneiras únicas e típicas de tomar a bebida pelo mundo por meio de experiências que se vive nesses lugares. A linha traz também os cafés Paris e Istanbul, a arte das novas cápsulas é baseada em motivos e designs icônicos das três cidades, das folhas de palmeiras tropicais do Rio de Janeiro aos pisos monocromáticos dos cafés parisienses.
 

A marca convida todos os Coffee Lovers à uma viagem para descobrir formas distintas de beber café como uma oportunidade de descobrir novas culturas ao redor do mundo. Com o Rio de Janeiro, cidade que carrega toda a herança enraizada do nosso país no cultivo e consumo de café, a Nespresso presta uma homenagem ao sabor do café que o brasileiro gosta. O Café Rio de Janeiro é um espresso intenso, exótico e aveludado, elaborado exclusivamente com Arábicas brasileiros, com um toque único de sândalo, juntamente com notas herbais. 
 

Para completar as novidades da linha, o café Istanbul Espresso é uma bebida intensa e deliciosa que revela todo o seu perfil marcante por meio de suas notas de frutas silvestres e seu delicado toque de amêndoas, já o Paris Espresso é uma combinação equilibrada de grãos Arábica latino-americanos levemente torrados e de grãos Robusta vietnamitas. Para deixar a experiência ainda mais completa, a Nespresso também lança novas xícaras da linha Pixie que refletem as cores das novas cidades.
 

“Estamos muito felizes em ter um café que represente o Brasil na nossa linha permanente da Nespresso, agora as pessoas do mundo inteiro vão poder provar um café tipicamente brasileiro e serem transportados para esse país sem igual e desfrutar do estilo de vida de um dos principais destinos turísticos do país, que é o Rio de Janeiro”, comenta Mônica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.
 

Como parte do lançamento global, a Nespresso convidou chefes renomados que representam o Rio de Janeiro, Paris e Istanbul para apresentar o jeito único e especial de saborear o café no dia a dia de cada cidade, a fim de trazer uma experiência mais imersiva dos novos sabores da linha. No Brasil, o embaixador da campanha, é o Chef Rodrigo Oliveira, dono dos restaurantes Mocotó, Balaio IMS e o recém-inaugurado Caboco em Los Angeles, que por meio de conteúdos exclusivos produzidos em parceria com a marca, mostrará como o novo café pode te levar a uma deliciosa pausa no dia, desfrutando de momentos agradáveis no Rio de Janeiro, além de criar drinks exclusivos com o lançamento.  
 

“A energia da cidade maravilhosa está no Rio de Janeiro Espresso, Intenso e aveludado, ele reflete a herança do Brasil no café. É uma homenagem ao sabor que o brasileiro gosta, por isso estou muito feliz em ser o embaixador dessa campanha aqui, justamente em uma cidade que sou apaixonado. O Rio tem essa característica de te deixar a gente renovado, atributo que o novo café da Nespresso apresenta perfeitamente”, comenta o Chef Rodrigo Oliveira.

 

World Explorations

 

 

 

 

Sleeve Rio de Janeiro Espresso
Sleeve Istanbul espresso
Sleeve Paris Espresso
R$ 29 (Sleeve com 10 unidades) 

 

 

 

Pixie Rio de Janeiro
Pixie Istambul
Pixie Paris

R$ 70 (valor unitário) 

 

 

Os novos cafés Nespresso World Explorations para Original Line, vão estar disponíveis online e nas boutiques Nespresso a partir de 02/05, já os acessórios a partir de junho. Para obter mais informações sobre a linha de cafés, incluindo receitas de café e acessórios, visite o site.

 

Sobre a Nespresso

A Nestlé Nespresso SA é pioneira e referência em cafés porcionados de alta qualidade sustentável. A empresa trabalha com mais de 120.000 agricultores em 15 países por meio de seu Programa AAA de Qualidade Sustentável™ para incorporar práticas de sustentabilidade nas fazendas e nas paisagens. A marca tem investido na economia circular e na reciclagem de cápsulas, possui mais de 250 pontos de coleta no Brasil e oferece uma solução de reciclagem para todos os clientes brasileiros. Todas as informações sobre a Nespressoe o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site.

Compartilhe essa notícia

Quem escreve o Pitadas de Entretenimento?

“Eu amo Gastronomia, Viagens, Show, novidades e eventos.
Por isso você vê tudo isso aqui na Pitadas de Entretenimento!”

Siga o meu Instagram

Últimas Notícias

  • All Post
  • Acontece em Ribeirão
  • Casa & Construção
  • Dicas de viagens e Turismo
  • Educação e Cultura
  • Entretenimento
  • Esporte e Saúde
  • Gastronomia e Receitas
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade
  • Moda&Beleza
  • Negócios
  • Shows e Eventos

Risoto Gourmet
Hora du Chef

SÃO 8 SABORES EXCLUSIVOS
para você se tornar o grande Chef do momento!

Edit Template

Show e Eventos

Cultura

© 2024 Criado por FG4 Agência Digital – fg4.com.br