O endolaser, método que utiliza a tecnologia do laser de alta potência com fibra óptica, está ganhando destaque pela sua eficiência na quebra de gordura e firmeza da pele; os resultados são imediatos
A estética é um dos ramos de maior expansão no mercado brasileiro. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de mercado de beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China. As mulheres ainda lideram a busca por procedimentos estéticos, porém é perceptível o aumento significativo na procura por parte do público masculino: dados da Associação Brasileira de Clínicas (ABC-SPAS), mostram que eles já representam 30% da clientela dos serviços estéticos. Este cenário indica que os brasileiros valorizam a estética como um dos principais fatores para uma vida mais agradável e com maior bem-estar.
O endolaser é uma das mais recentes novidades no mundo da estética, um procedimento revolucionário que acabou de chegar ao Brasil e já está disponível na clínica Plasticità, em Ribeirão Preto (SP). O tratamento, muito procurado por quem tem o desejo de aumentar autoestima, rejuvenescer e promover verdadeiras mudanças no corpo e rosto, tem recebido reconhecimento por preservar a aparência da pele por até dois anos após a finalização do procedimento, enquanto os resultados já podem ser notados logo na primeira sessão.
De acordo com a Dra. Rosa Bogéa, médica com especialização em estética, o endolaser é uma adaptação do aparelho que atua no tratamento de varizes, possibilitando o tratamento de gordura e flacidez ao mesmo tempo. “O método utiliza a tecnologia do laser de alta potência com fibra óptica e pode ser aplicada abaixo da pele, na camada conhecida como subcutâneo. A passagem da fibra emite uma energia tão grande, que é capaz de causar o processo de lipólise, ou seja, a quebra de células de gordura”.
A Dra. Rosa ainda ressalta que o procedimento resulta em um alto poder de retração da pele, através do estímulo dos fibroblastos na produção de colágeno, que é uma proteína que proporciona firmeza e tonificação à pele. Além disso, favorece a retração da pele e melhora das irregularidades da superfície.
Segundo a médica com especialização em estética, o endolaser pode ser indicado para os seguintes tratamentos: face e pescoço, braços, abdômen, pernas, decote, parte interna do braço, coxa e joelho, grau médio de excesso de pele, gordura submandibular (papada), entre outros. O procedimento não exige preparação prévia nem período de resguardo, o que torna a experiência ainda mais interessante para quem vive com a agenda apertada. Outra possibilidade interessante é a associação do endolaser com outras técnicas complementares para potencializar os resultados.
A Dra. Rosa Bogéa, explica que a eficácia do método tem atraído diversos interessados. “Sucesso na Europa e EUA, há mais de 20 anos, a técnica que recebeu aprovação da ANVISA e tem comprovação científica, tem feito tanto sucesso que já possui uma lista de espera para realização do procedimento. O endolaser veio realmente para revolucionar o mundo da estética”, finaliza.
Plasticità
Referência em estética e excelência, a Plasticità possui uma ampla gama de serviços e tecnologias avançadas oferecidas pela medicina. Além do endolaser, oferece uma série de serviços que podem ser conferidos por meio do endereço eletrônico: https://www.plasticita.com.br/