by Gi Monteiro

Simplesmente arte: McChicken Duplo e Lemon Pepper são os novos membros da família McChicke

Seguindo a linha dos icônicos sanduíches de frango do Méqui, as novidades reforçam opções simplesmente deliciosas

O McDonald’s anuncia novidades em sua linha de clássicos para 2025. Os McChicken Lovers podem comemorar a chegada das versões McChicken Duplo e McChicken Lemon Pepper. Os novos sanduíches seguem a característica da simplicidade, com poucos ingredientes, mas com muito sabor: apenas pão, empanado com frango , alface, maionese e, agora, com opção do molho lemon pepper (edição limitada) e duplo, que fará parte do cardápio oficial do McDonald’s.  

A ideia de apresentar dois novos sabores para uma das “famílias” mais queridas dos consumidores surgiu para trazer mais opções de sanduíche de frango, que já é perfeito do seu jeito, na medida e sem exageros, em um momento que as pessoas costumam fazer planos e traçar objetivos, que é o começo do ano. “Com essa nova campanha, queremos celebrar a essência do McChicken: um clássico que é simples na medida certa, mas incrivelmente marcante. É por isso que o comparamos a uma obra de arte — que não precisa de exageros para ser extraordinária”, comenta Lariane Duarte, head de marketing do McDonald’s Brasil.

A campanha dos lançamentos “Simplesmente McChicken”, criada pela GALERIA.ag, contará com um filme de 30”, produzido pela Surreal e Satelite Audio, que mostra um grupo acompanhando uma exposição de arte contemporânea em que cada obra simboliza os poucos ingredientes dos sanduíches, reforçando o conceito de que tudo no McChicken é simplesmente arte. É quando os apreciadores da arte se deparam com uma pessoa comendo o queridinho sanduíche e se surpreendem com a obra: “simplesmente arte”. Confira o filme aqui.

O projeto também contempla conteúdos com participação de nomes como Narcisa – protagonizando o quadro “Simplesmente Narcisa”, e o influenciador Theodoro, que puxará uma corrente nas redes sociais mostrando como a felicidade está nas coisas mais simples. Além de uma parceria com a Obvious no Instagram.    

Para Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag, “o McChicken é um verdadeiro ícone do Méqui, e essa campanha celebra sua essência com uma abordagem criativa e inesperada. Transformamos a simplicidade e o sabor do sanduíche em uma experiência artística, destacando como o simples também pode ser extraordinário. É sobre ver beleza no essencial e mostrar que, às vezes, o menos realmente é mais.”  

A campanha conta com veiculação na TV aberta e fechada, no universo digital e desdobramentos para mídia Out-of-Home (OOH).  

Os novos sanduíches estarão disponíveis a partir de 3 de janeiro, em restaurantes de todo o país para pedidos no balcão, pelos totens de autoatendimento, no Drive-Thru, no app do Méqui pelo McDelivery ou Peça e Retire. O McChicken Duplo entra no cardápio do Méqui para ficar o McChicken Lemon Pepper estará disponível apenas por tempo limitado.  

FICHA TÉCNICA 
Duração: 30” 
Cliente: McDonald’s 
Produto: McChicken 
Campanha: Simplesmente McChicken 
Agência: GALERIA.ag  
CCO: Rafael Urenha  
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni 
Direção de Criação: Mellina Fontoura, Paula Keller Perego 

ACD: Gabriel Felde, Victor Capato 
Criação: Marcel Macedo, Laís Delcelo, Murillo Galhardi,  Eduarda Soares, Iuri Lima, Wesley Farias 

3D: André Leigo 

Conteúdo: Guillermo Calvin e Nathália Imamura 

Community Manager: Renan Silva e Giovanna Maracajá 
Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Larissa Gama, Bruna Santarosa, Giulia Vita e Júlia Dantas 
Aprovação cliente: Lariane Duarte, Bruna Lahr, Leticia dos Anjos e Maria Eduarda Félix 
Mídia: Kaline Lessio, Isabella Ferro, Mirella Covaleski, Thiago Barbosa e Gustavo Botelh 
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Alana Moraes, Felipe Fonseca, Vitor Corrêa 
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira 
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Beatriz Cardoso e Nathália Belisario. 
Data e Tecnologia: Marcelo Azevedo, Brenda Califano e Gabriella Paiva 
Projetos: Michel Ferreira e Maisa Amorim 

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura 
Produção Gráfica: Leandro Cabral, Leonardo Fioravante, Tatiana Modesto, Karine Parpaiola, Gabriela Correa 
Coordenação de Finalização: Frotinha 

Tratamento de Imagens: Andre Leigo, Cesar Bonfim 
Revisão: Teresa Montes 
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Fernanda Domingues, Natália Menken, Renata Silva e Ana Ananias 

Jurídico: Rosimeire Brito, Isabelle Versanino e Renata Dentini 

Produtora de Imagem: Surreal Hotel Arts 
Direção: Oriol Barberà 

CCO: Carlão Busato 

COO: Cris Chacon 

Diretora executiva: Milena Trindade 

Head de produção: Mafe Cicaroni 

Head de criação: Bruno Cerqueira 

Head de pós-produção: Carol Fernandes 

Head de pós-produção: Deinha Lopes 

Line producer: João Avena 

Assistente executiva: Érica Martorano 

Atendimento de pós: Tais Sanches 

Coordenação de produção: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado 

Diretor criativo: Luis Michelazzo 

Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra Trainee de direção: Rosa Morbach 

Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos 

Operador de ilha: Leandro Ferreira 

Assistente de montagem: Igor Luiz 

ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Yasmin Alcantara 

Controller: Shyrley Menezes 

Diretor de fotografia: Fe Oliveira 

1ª. Ass. Direção: Milton Oliveira 

2ª. Ass. Direção: Amanda Barros e Eloisa Ferrarini 

Estagiário Por+Inclusão: Waru Tupinambá 

Diretora de Arte: Camila Kogut 

Assistente de direção de arte: Gosmma 

Diretora de Produção: Nani Matias 

Produção: Kayelle Cabral, Kayane Cabral e Adriana Assis 

Produtora de objeto: Gislaine Leal 

Figurinista: Luciana Carvalho 

Produtores de elenco: Guilherme Koch e Kadije Franca 

Produtora de locação: Daniane Almeida 

Culinarista: Paula Rainho 

Steadycam: Vinicius Padilha 

Pós-Produção: Frame 
Head de pós-produção: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano 

Assistente de pós-produção: André dos Santos 

Finalizadora: Marília Ramos 

Colorista: Sérginho Pasqualino 

Compositor: Ailton Piuí e André Toma 

Motion: Ebson Clarindo e Celso Afonso Lopes Jr 

Montagem: Jon Kadocsa 

Produtora de Som: Satelite Audio 

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi 

Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura 

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows 

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero 

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.400 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/09/2024). A empresa também está comprometida com o desenvolvimento das comunidades em que opera, com a oferta de oportunidades de primeiro emprego formal aos jovens e com o impacto ambiental positivo por meio de sua Receita do Futuro. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

Sobre a GALERIA.ag

A GALERIA.ag é uma agência independente que une sensibilidade cultural, domínio de tecnologia e inteligência de dados para transformar negócios através da criatividade. Nascida com a missão de simplificar o ecossistema de comunicação dos anunciantes, oferecendo soluções integradas end-to-end combinadas ao uso de dados-tecnologia-criatividade e uma visão estratégica agnóstica, a GALERIA.ag se tornou rapidamente uma das maiores agências do Brasil. Redes Sociais oficiais: LinkedIn e Instagram.  

Por Gi Monteiro

 

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