Pré-Carnaval teve do axé baiano ao funk carioca para 15 mil foliões em Ribeirão Preto
Trio elétrico recebeu Terra Samba, Tati Quebra Barraco, Carla Cristina, DJ Blakes e mais 11 atrações


Em sua 7ª edição, o maior pré-Carnaval da região, o Bloco Califórnia, recebeu 15 mil pessoas no último sábado, 03 de fevereiro. O evento seguiu o tradicional formato de circuito fechado, dentro do Estádio Palma Travassos, com nove horas de duração.
Antes de subir no trio, a rainha do funk carioca, Tati Quebra Barraco, confessou a expectativa: “É incrível representar o funk em uma festa que dá espaço para todos os ritmos. Quero ver essa galera quebrar tudo”, afirmou. Minutos depois, ela colocou o público pra dançar ao som de hits como “Boladona”, “Parabéns piranha”, “É por isso que sofre” e “Dako é bom”.
A cantora Carla Cristina, que já esteve na cidade com a banda As Meninas, celebrou o retorno, agora em carreira solo. “Estou muito feliz por voltar aqui em um evento tão tradicional. É uma alegria poder antecipar o Carnaval e trazer para cá um pouco da farra de Salvador”, ressaltou.
Celebrando seus 32 anos de trajetória, o Grupo Terra Samba também marcou presença e arrastou os foliões com um repertório nostálgico de sucessos, como “Carrinho de Mão”, “Libera Geral”, “Banho de Chuveiro” e “Na Manteiga”, além das novas músicas de trabalho, “Carnavrau” e “Zigue Zigue Za”. “Ribeirão Preto provou hoje que ama o nosso axé e a música baiana! Obrigado pelo carinho, por compartilhar esse momento com a gente”, celebrou Mário Ornellas, pandeirista e fundador da banda.
Enquanto os tambores ecoam, as luzes dançam ao ritmo das batidas, iluminando sorrisos e paixões que se entrelaçam nesta festa sem igual. É aqui, neste reduto de alegria e harmonia, que se encontra a alma pulsante de Ribeirão Preto, onde cada batida é um convite para celebrar a vida em sua plenitude. Que os laços forjados nesta noite perdurem para além das horas de folia, unindo-nos em um só coro de amor e gratidão pelo dom da música e da camaradagem. Neste reino efêmero de encantos e risos, somos todos protagonistas de uma história que jamais será esquecida.
BATERIAS DO BLOCO CALIFÓRNIA, UM SHOW DE DIVERSÃO
Por mais um ano, as baterias universitárias Batesão (Medicina USP), Dorotéia (Farma USP) e Taquicardia (Medicina Unaerp) ocuparam um espaço especial na programação do Bloco, criando uma atmosfera única e contagiante.
As atrações continuaram com o Grupo Presença, a dupla sertaneja Victor & Franco e os DJs Blakes (um dos principais nomes dos bailes de rua de São Paulo), Fifonha, Choco, Rafa Santana, Fernando Vinhota, Naza, Mini, Ghidini e Furya.
Mikhael Nakad, um dos organizadores do evento, contou que encerra a 7ª edição da festa com a sensação de dever cumprido. “Por mais um ano, conseguimos trazer alegria e agitar Ribeirão Preto e região com qualidade e alto nível! É sempre incrível ver que o público se prepara, se fantasia e se diverte ao som de uma programação diversa”, concluiu.
À medida que nos despedimos dessa edição memorável, fica o convite para que todos aguardem ansiosamente pelo próximo ano, quando mais uma vez Ribeirão Preto será tomada pela magia do pré-Carnaval e pela energia contagiante do Bloco Califórnia. Enquanto isso, que as lembranças dessa noite inesquecível alimentem nossos corações e nos inspirem a celebrar a vida com ainda mais fervor e alegria.
Que venha o próximo Carnaval, com todo o seu brilho e intensidade, mas até lá, que a chama da festa continue acesa em nossos corações, lembrando-nos sempre da magia e da união que só a música e a celebração podem proporcionar. Até breve, Bloco Califórnia, que essa história de amor pela folia e pela vida nunca tenha um fim!