Pela primeira vez em sua trajetória, marca traz produto da linha Chester Perdigão fora do período natalino para os consumidores
São Paulo, 14 de abril de 2022 — Perdigão, marca presente na mesa dos brasileiros há mais de 80 anos, apresenta sua Lasanha Chester ao Molho Rosé com Frango e Espinafre (1kg) em uma embalagem exclusiva e desenvolvida para o Dia das Mães, que destaca o sabor e a praticidade da marca em todas as comemorações. Essa é a primeira vez que Perdigão traz um produto de sua linha Chester, ave símbolo do Natal, fora do período comemorativo e espera que toda a família desfrute de um item saboroso em uma das datas mais aguardadas do ano. Com tamanha inovação, Perdigão contará com sua embaixadora Ivete Sangalo para divulgar a novidade.
A primeira versão do produto foi lançada no Natal de 2021 baseada em pesquisas com consumidores. Os resultados mostraram que as pesquisas por lasanha atingiram seu pico histórico em 2020 no período entre Natal e Ano Novo, com um crescimento de 80% em relação à média anual. E foi com base em mais estudos que o Dia das Mães se tornou a nova aposta da marca.
Segundo a pesquisa Behup “Dia das Mães” para IM – Negócios Globo que entrevistou 800 pessoas, 71% do público afirmou que pretende comemorar a data este ano, sendo que 37% têm a intenção de fazer uma refeição especial em casa com a família. Como uma das opções de preparo, algumas receitas se destacam sobre as demais. De acordo com a pesquisa Mintel Hábitos Culinários Brasil 2021, macarrão e lasanha aparecem com um alto índice de 68% de escolha como opção de prato principal para a comemoração.
“Sempre atentos às oportunidades e tendências, desenvolvemos produtos para manter a marca Chester inovadora. Depois de dois anos celebrando o Dia das Mães em um cenário atípico, observamos que o consumo dentro dos lares cresceu e para celebrar a possibilidade de comer junto, criamos um produto para que as famílias preparem uma refeição prática com o tempero especial e exclusivo do Chester Perdigão”, afirma Rafael Gonçalez, Gerente Executivo da Perdigão.
Para completar, a Garagem BRF, área de inovação responsável por fomentar o ecossistema empreendedor na Companhia, traz uma ação especial em São Paulo em parceria com a Inova Machines, Vendify e Nutricar, redes de minimercados 24h presentes em condomínios. Na compra de uma Lasanha Chester, os consumidores ganharão um buquê de flores para presentear as mães por meio de um voucher de uma floricultura online da capital que será disponibilizado por e-mail.
A Lasanha Chester pode ser encontrada em todo o Brasil nas principais redes varejistas do País. Além disso, as lojas modelo da BRF, Mercato Sadia (São Paulo/SP e Itajaí/SC) e Mercato Em Casa, disponibilizarão um cupom de desconto na compra da Lasanha Chester na semana do Dia das Mães 2022, o e-commerce da BRF.
Sobre a Perdigão
A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.