Lidere com excelência: entenda o “novo normal” e como transformar a sua organização em um ambiente humanizado e de sucesso
Com a pré-venda já iniciada, o lançamento da Editora Gente aborda a revolução no mercado de trabalho vivido no pós-pandemia e mostra que, sem propósito e liderança humanizada, os colaboradores não estarão dispostos a continuar em busca de resultado pelo simples resultado.
O autor tem como objetivo incitar reflexões sobre as mudanças ocorridas no ambiente de trabalho, e explica que frases como: “matar um leão por dia”, “vamos para a batalha”, “temos de dar o sangue hoje”, soam ultrapassadas em relação ao novo estilo de vida e trabalho adotados no período pandêmico.
França utiliza o conceito de “evoluir e servir” para explicar que líderes podem transformar a vida de seus liderados, visando ressignificar o conceito de trabalho e gerar mudanças nos ambientes de negócio, para que os ciclos de prosperidade possam acontecer de forma crescente e acelerada.
Esses aspectos ficam facilmente visíveis na Geração Z: “As novas gerações que chegam ao ambiente de trabalho foram educadas para questionar o status quo, para colaborar, tomar decisões e executar as coisas de maneira simples e prática, priorizando a necessidade de realizar com significado. E, se apenas a cadeira do presidente lhes garante essa oportunidade, decerto é por isso que aspiram ao maior cargo nas empresas”, pontua o autor.
A partir deste cenário, é preciso entender qual o papel da alta governança e como o conhecimento de uma “liderança humanizada” influenciará nos próximos anos o sucesso de uma organização, e que para obter esse resultado é importante que as empresas foquem em desconstruir ambientes corporativos que fazem com que as pessoas voltem para casa todos os dias saudável fisicamente, cuidada pelos indicadores de desempenho, mas que, infelizmente, causam ferimentos na mente ou no coração.
“Não estamos falando sobre cumprir uma meta, ganhar mais dinheiro ou obter mais bens materiais, mas sobre o senso de realização por meio do hábito de servir, trazendo sentido e significado para a vida, e que também se equilibra e sustenta na força de proporcionar prosperidade”, explica França.
Sem sombra de dúvida, “Cultura de Confiança” chega às livrarias em boa hora e certamente cairá no gosto do leitor ávido por entender que os ambientes organizacionais precisam promover a humanização, dando sentido ao papel de estruturação desses locais para a vida das pessoas, criando espaços saudáveis e acolhedores, capazes de proporcionar o crescimento dos indivíduos e grupos em prol de uma sociedade melhor e com propósito.
Sobre o autor
Luiz França é, segundo sua auto definição, um “humanizador de organizações, inspirador de pessoas, escritor, empreendedor, empresário, executivo, mentor, professor e palestrante”. Psicólogo de formação, Luiz possui MBA em Administração com ênfase em gestão de pessoas e já atuou em empresas diversas de vários setores diferentes, como automotivo, financeiro, mineração, papel e celulose e têxtil. Atualmente head de Recursos Humanos para as Américas na Kordsa, o autor afirma que o conformismo e não olhar para os colaboradores como pessoas não ajuda a empresa a crescer e não gera o engajamento espontâneo necessário para criar organizações bem-sucedidas. Luiz ajuda líderes a aplicarem e entenderem a importância da liderança humanizada e como gestores humanos criam mudanças e impactam positivamente a vida das pessoas, de modo que elas trabalham felizes e colaboram com inovação.
Pré-venda disponível na Livraria Leitura: Link
Título: Cultura de confiança
Subtítulo: A arte do engajamento para times fortes e que geram resultados
Autor: Luiz França
ISBN: 978-65-5544-225-0
Páginas: 192
Preço de capa: R$49,90
Preço e-book: R$34,90
Lançamento: julho de 2022
Gênero: Gestão/Negócios
Acompanhe o autor nas redes sociais:
Instagram: @lfrancaoficial
Facebook: Luiz-França
Linkedin: luiz-frança
Youtube: LuizFrançaL