by Gi Monteiro

Marketing Digital: conteúdo estratégico é cada vez mais importante na consolidação de uma marca

 Território digital é espaço importante para gerar valor e apresentar a evolução da empresa; André Patrocínio, CEO da Etus, dá dicas sobre o assunto

“Não adianta nada postar conteúdo sobre causas sociais e não praticar elas internamente, muito menos usar as redes sociais só para vender ou fazer  posts desinteressantes, como um ‘Seja bem-vinda, Primavera!’, isso é um desperdício de uma terra extremamente fértil, que é a internet”, comenta o especialista em marketing digital e CEO da Etus sobre produção de conteúdos digitais nas empresas.

O crescimento empresarial parte de princípios importantes de gestão e processos de aprimoramento e evolução da marca. O número de empreendedores brasileiros com empresas com mais de 3,5 anos cresceu no Brasil em 2021. São 14 milhões de pessoas de 18 a 64 anos, ou 9,9% da população adulta, que comandam um negócio do tipo no país. O avanço apontado esbarra em qualificação e em estar preparado para desenvolver ações e prospectar clientes.

A visibilidade gerada pelo marketing digital permite um alcance maior e consequentemente, mais oportunidades de atrair o cliente certo para a base do funil e aumentar a venda e aquisição de novos clientes. Mas, em um ambiente onde o fluxo de informações é infinito, com milhares de buscas e resultados dos mais diversos, o conteúdo precisa ser relevante, atrativo e confiável. Produzir conteúdos originais e de qualidade a fim de solucionar a “dor” do cliente, conhecer bem a persona e se conectar através desse conteúdo, manter um diálogo e humanizar as redes sociais são estratégias fundamentais para construir a autoridade digital de uma marca.

Especialista dá dicas

Os conteúdos institucionais são agentes importantes para criar identificação com a marca, André Patrocínio comenta: “é essencial trazer esse sentimento de pertencimento ao cliente ou possível cliente. Mostre o andamento interno, estrutura da empresa, os setores, colaboradores, apresente alguma operação que aconteça no ambiente. Para as empresas que têm os processos operacionais alinhados é fácil extrair materiais desse tipo”, fala o especialista.

De acordo com André, o marketing digital é um mercado líquido, em constante mudança e estar atualizado às novas tendências é crucial para quem quer estar presente nas mídias digitais. “Um conteúdo institucional que sempre funciona é divulgar alguma mídia espontânea sobre a marca, sua empresa saiu na TV, rádio, revista, grite para todos os cantos”, explica.

Patrocínio finaliza falando sobre conteúdos institucionais que remetem a causas sociais como “Outubro Rosa” ou “Novembro Azul”: “É incoerente e ineficaz você fazer um post com um laço cor-de-rosa e não praticar ações de conscientização sobre câncer de mama dentro da sua empresa. Isso já tem que estar determinado na gestão da marca e que a publicação seja uma consequência dessas ações e não a causa”. O CEO da Etus reforça: “Saber usar as redes sociais com inteligência e de forma estratégica pode fazer toda a diferença para o sucesso do seu negócio e da sua empresa”, finaliza André Patrocínio.

Sobre a Etus

Uma agência de marketing digital, dois sócios e uma solução que resolveria um problema interno e posteriormente, melhoraria os processos de várias outras agências. Há 6 anos, os sócios André Patrocinio e Márcio Niasa perceberam a necessidade de otimizar os processos com bom monitoramento. Desenvolveram então um sistema próprio que substituiria várias plataformas, concentrando todas as ferramentas em uma só.

Do uso interno, a Etus cresceu de modo espontâneo. “Conforme íamos utilizando a ferramenta na nossa agência, percebíamos como aquele sistema tinha potencial para resolver as dores e necessidades de outras pessoas. Ao longo de 4 meses usamos internamente, testamos, aperfeiçoamos e quando resolvemos oferecer para o mercado tivemos 100 vendas no primeiro dia”, conta André Patrocínio.

A Etus teve um crescimento exponencial em todo território nacional. Na contramão das empresas de tecnologia, a startup decidiu fincar raízes na cidade onde nasceu, apesar das oportunidades e dos convites para levar a sede para capitais como São Paulo e Florianópolis, consideradas polos de tecnologia.

No ano de 2020 a Etus foi comprada pela Locaweb, líder em serviços digitais no Brasil para empresas de pequeno e médio porte.

Compartilhe essa notícia

Quem escreve o Pitadas de Entretenimento?

“Eu amo Gastronomia, Viagens, Show, novidades e eventos.
Por isso você vê tudo isso aqui na Pitadas de Entretenimento!”

Siga o meu Instagram

Últimas Notícias

  • All Post
  • Acontece em Ribeirão
  • Casa & Construção
  • Dicas de viagens e Turismo
  • Educação e Cultura
  • Entretenimento
  • Esporte e Saúde
  • Gastronomia e Receitas
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade
  • Moda&Beleza
  • Negócios
  • Shows e Eventos

Risoto Gourmet
Hora du Chef

SÃO 8 SABORES EXCLUSIVOS
para você se tornar o grande Chef do momento!

Edit Template

Show e Eventos

Cultura

© 2024 Criado por FG4 Agência Digital – fg4.com.br